Empresa portuguesa vai estar no certame para apresentar as novidades das suas marcas
O Grupo Brasmar vai marcar presença na Conxemar – Feira Internacional de Produtos do Mar
Congelados, nos próximos dias 4, 5 e 6 de outubro. A exportar para mais de 40 países e com uma
forte aposta de penetração e consolidação no mercado internacional, irá apresentar os produtos do
mar congelados, refrigerados e fumados, representativos da excelente qualidade das marcas
Brasmar, La Balinesa, NUCHAR e Itsaluz.
No stand do Grupo, estarão em destaque os produtos da marca Brasmar: o polvo limpo – eleito Sabor
do Ano pelo 6º ano consecutivo – e o bacalhau demolhado – premiado Sabor do Ano pelo 3º ano. A
marca La Balinesa irá expor a sua gama de salmão e bacalhau fumados, produtos reconhecidos pelo
seu inigualável sabor e textura. A NUCHAR irá apresentar a sua gama de cefalópodes. Depois de ser
pioneira no Polvo cozido refrigerado com longa validade, a gama Listo y Delicioso e outras inovações
ready to eat estarão igualmente em exposição. O evento contará ainda com a estreia da marca Itsaluz,
representativa da empresa francesa SEDISAL, adquirida recentemente pelo Grupo Brasmar aquando
da sua expansão para o mercado europeu, com a sua gama de cefalópodes cozidos direcionada para
o mercado retail, a gama de produtos fumados e ainda bacalhau salgado e demolhado.
Durante o certame, o Grupo apresentará as novidades das quatro marcas em sessões de degustação
de produtos dinamizadas por vários Chefs, no stand i11.
Sobre a Brasmar:
A Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, foi fundada em 2003, assumindo atualmente a posição de líder nacional no setor alimentar de produtos do mar. A empresa é também um importante player na transformação e comercialização de bacalhau e assume como aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes, em especial o polvo. Reconhecida pelas suas
certificações de qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar, a Brasmar alia a ambição de se afirmar no mercado pela qualidade contínua dos seus produtos à aposta forte em tecnologia de vanguarda. A marca está atualmente presente em mais de 40 países, contando com unidades industriais em Portugal, Espanha e Noruega e com mais de 850 colaboradores. Em 2021, ano em que se constituiu a holding – Brasmar Group SGPS, a faturação do Grupo ascendeu aos 240 milhões de euros