“Lafões é um jardim” para ver até 14 de outubro na Casa das Beiras

Visualizações 126
0 0

Inicialmente prevista de 6 de julho até 7 de setembro, a proposta expositiva de fotografia da autoria de Aníbal Seraphim, intitulada “Lafões é um jardim”, poderá ser visitada até 14 de outubro, na recém-renovada centenária Casa Regionalista de Lisboa, a Casa das Beiras, situada na Avenida Almirante Reis, nº 256-1º Esqº, em Lisboa.

Segundo o autor, a proposta de prolongamento da exposição surgiu da conversa com os responsáveis da Casa das Beiras, que relatando o sucesso que a exposição está a ter com o número de visitas e estando na mesa a proposta de prolongamento do prazo, o autor aceitou tendo enaltecido o papel de divulgação da Casa das Beiras.

Recorde-se que se trata da 14ª Exposição Individual de Fotografia do autor, pelo meio de várias experiências em Exposições Coletivas de norte a sul do país, apresenta as 15 fotografias premiadas que o autor captou na região de Lafões no âmbito dos concursos de fotografia do “Descobrir”.

O autor da exposição, Aníbal Seraphim, é um divulgador da região de Lafões através da imagem e escrita e palestrou em todas as apresentações do livro “Descobrir São Pedro do Sul”, livro do qual contribuiu com oito fotografias, cuja imagem de encerramento, O Rosto da Natureza, já passou na RTP1 no programa “Férias cá dentro”.

Além das fotografias estão patentes esculturas em madeira, em mármore e metal dos artesãos lafonenses José de Almeida, do Churial, Torgas Vivas de Arlindo Pereira e do João Marques, obras que foram prémios das fotografias laureadas.

O título da exposição “Lafões é um jardim” é uma clara alusão ao Hino de Lafões, em que se destaca a unicidade da região, do qual as 15 imagens premiadas retratam vários aspetos de Lafões.