Mais de 30 mil pessoas deram as boas-vindas ao Ano Novo no Campo de Viriato, em Viseu

Visualizações 36
0 0

Mais de 30 mil pessoas deram as boas-vindas ao ano novo no Campo de Viriato, em Viseu

Na última noite de 2024, nem o frio afastou viseenses e visitantes das celebrações da Passagem de Ano que, este ano, voltaram ao recinto, num espetáculo ao ar livre onde PLUTONIO foi rei do palco. Milhares assistiram ao espetáculo pirotécnico e ficaram para festejar as primeiras horas de 2025 ao som do DJ The Boss

Foram mais de 30 mil pessoas que elegeram Viseu e o Campo de Viriato para celebrar a noite da Passagem de Ano. Pouco depois das 21H30, o recinto começou a compor-se com a presença de famílias e amigos que aqui assistiram ao concerto do artista PLUTONIO e aproveitaram para saborear os petiscos, doces e salgados, que os operadores instalados na Praça da Alimentação colocaram à disposição do público.

O rapper português abriu em grande as comemorações da noite mais longa do ano, garantindo a animação do público ao oferecer os seus temas mais conhecidos, mas também músicas do novo álbum “Cartas de Alforria”, que aqui cantou pela primeira vez, depois do seu lançamento em novembro, num verdadeiro “warm-up” para os dois grandes concertos que tem agendados – e já esgotados – para fevereiro, no Meo Arena.

“Foi uma noite de sucesso e uma aposta certeira”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas. “Apesar do frio, o calor humano fez-se sentir e Viseu mostrou, mais uma vez, ser uma comunidade que gosta de se reunir para celebrar as datas mais especiais”. “Registámos uma forte presença de camadas mais jovens, mas também de famílias e amigos, de várias gerações, que escolheram acolher o novo ano no Campo de Viriato, onde o espetáculo de fogo-de-artifício fez as delícias de todo o público”, afirma o autarca.

“Um agradecimento especial a todo o dispositivo de segurança presente no terreno, do nosso Serviço de Proteção Civil aos Bombeiros Sapadores, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha Portuguesa e segurança privada, cuja cooperação, planeamento e dedicação possibilitaram também que estas celebrações decorressem com tranquilidade e em segurança, assim como às nossas equipas de limpeza urbana, cuja pronta ação permitiu retomar, de madrugada, a normalidade do recinto”, enalteceu o Presidente.

Durante cerca de 15 minutos, os céus de Viseu iluminaram-se com o espetáculo pirotécnico, com o Centro Histórico de fundo, e as primeiras quatro horas de 2025 foram de grande animação para todo o público que ficou no recinto e foi “inundado” pelo som do DJ The Boss, que garantiu uma madrugada de boa energia e dança para todos.