Montra da Cereja da Penajóia regressou a Lamego

Visualizações 309
0 0

Durante o último fim de semana, os produtores venderam este fruto, que se destaca pela doçura e brilho muito característicos, ao mesmo preço numa caixa personalizada: dois quilos custam 10 euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego inaugurou a 13ª edição da Montra da Cereja, na presença do restante executivo. A autarca visitou, em seguida, a Feira de Antiguidades, Velharias, Vintage e Colecionismo de Lamego, realizada no Centro Multiusos.

“A Montra da Cereja da Penajóia resulta do esforço conjunto de vários produtores e entidades para celebrar o que de melhor se produz nesta freguesia, num ambiente propício para visitantes e compradores. É um evento que pretende estimular a economia local e reavivar o sentimento de pertença ao território, para além, claro, de ter como objetivo o escoamento da cereja”, afirma Francisco Lopes.

O certame é organizado pela AMIJÓIA – Associação de Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, com o apoio do Município de Lamego. Regresso à Av. Dr. Alfredo de Sousa no próximo fim de semana.