Publicado em: 10 de Fevereiro, 2025
A nadadora do Académico de Viseu Mafalda Rosa vai repetir a presença na Taça do Mundo. A atleta já tinha representado Portugal em 2024, na Taça do Mundo de Águas Abertas na Arábia Saudita, e prepara agora a sua primeira etapa internacional do circuito de 2025, em Soma Bay, no Egito.
“É um enorme orgulho poder representar Portugal numa competição desta dimensão. Sei que será uma experiência incrível e estou muito motivada para dar o meu melhor. Tenho treinado intensamente para este momento, e quero começar o Circuito 2025 da melhor maneira possível”, afirmou a nadadora academista.
Mafalda Rosa reiterou ainda a ajuda que tem sentido do clube Beirão, que tem procurado oferecer as melhores condições possíveis aos atletas: “O Académico de Viseu tem sido importante no arranque deste novo ciclo. Tem tentado encontrar as melhores condições e apoios para continuar a evoluir”.
Prestes a viajar para o Egito, a academista deixou ainda uma mensagem para os nadadores mais jovens: “Acima de tudo, diria para nunca desistirem. A natação exige muita disciplina e dedicação, e haverá momentos difíceis, mas o mais importante é manter o foco e acreditar no processo. Rodeiem-se de pessoas que vos apoiem, confiem no trabalho diário e nunca deixem de gostar daquilo que fazem. O sucesso vem com paciência e persistência”.
O Académico de Viseu assinala com orgulho esta nova convocatória de Mafalda Rosa para a seleção nacional portuguesa, que recorda um exemplo de superação e resiliência, que definem o espírito Beirão.