Novo Casa de Santar reserva tinto dá as boas-vindas ao outono

Visualizações 36
0 0

O novo reserva tinto da Casa de Santar já está no mercado e é perfeito para brindar aos primeiros dias do outono. Casa de Santar Reserva Tinto 2017 conta com uma cor granada intensa e ligeiros tons acastanhados. O seu sabor é frutado, macio, equilibrado e com final aveludado.

Ideal para acompanhar queijos maturados e iguarias de confeção estruturada e delicada, das cozinhas Mediterrânica, Chinesa, Indiana e Africana, deve ser consumido entre 16 e 18°C.

Com assinatura do enólogo Paulo Prior, esta reserva da Casa de Santar é produzida com Touriga Nacional (50%), Alfrocheiro (25%) e Aragonez (25%). 

O seu aroma é intenso em frutos silvestres e especiarias. Conta ainda com nuances de frutos vermelhos confitados e tostados.

Para quem preferir a versão branca, Casa de Santar Reserva Branco 2021 é também uma ótima escolha. Trata-se de um vinho fresco, frutado, untuoso, complexo e persistente, que deve ser consumido a 10°C. Excelente como aperitivo ou com iguarias pouco condimentadas, à base de peixes, carnes brancas e vermelhas grelhadas.

Estes vinhos Casa de Santar Reserva, com preço de venda recomendado de 16,00€, podem ser encontrados em várias garrafeiras e hipermercados de todo o país ou online em 1990.wine.

A Casa de Santar:

A Casa de Santar é uma das marcas mais emblemáticas do Dão e os seus vinhos transportam no tempo a história de mais de 200 anos.

Como ícone da região, Casa de Santar é uma referência incontornável na produção de vinhos que preservam e refletem, em cada garrafa, a paixão pela terra, pelos costumes e pela tradição, mantendo a autenticidade das castas colhidas num terroir único, que está na origem de vinhos memoráveis.

Reconhecidos em Portugal e no mundo, os vinhos e espumantes da Casa de Santar carregam uma sabedoria secular e têm sido distinguidos pelos principais críticos do setor, dentro e fora de portas.

É na Casa de Santar, numa encosta de solo privilegiado e com uma exposição solar única, que se localizam as melhores uvas de Encruzado e de Touriga Nacional, que dão origem a alguns dos vinhos mais elegantes, da região e de Portugal. A Casa de Santar conta com 103 hectares de vinha no Dão e tem na Vinha dos Amores a sua parcela mais conhecida.