No Museu Terras de Besteiros, em Tondela, é inaugurada na próxima sexta-feira (22 novembro) uma nova exposição temporária. A mostra de pintura “Crónicas Aleatórias”, da autoria de Carlos Farinha, tem inauguração marcada para as 18h00.
A exposição, que pode ser visitada até 31 de janeiro, é constituída por pequenas histórias visuais que cruzam a ficção e a representação de acontecimentos reais.
O título da mostra, nas palavras de Carlos Farinha, pretende transmitir uma visão generalizada da forma como o pintor olha para o “seu” mundo, recorrendo à ironia, ao humor e às suas preocupações com a atualidade.
As suas obras caracterizam-se por um forte cariz autoral e pessoal que procura sempre criar novas histórias e emoções ao espectador.
Carlos Farinha, vive em Lisboa, cidade onde se licenciou em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes. Com raízes familiares em Proença-a-Nova, o autor cresceu em França até à adolescência.
Além da pintura, o artista desenvolve trabalhos na área do desenho, escultura e performance art. Desde 1998 que é responsável pelas cenografias para o Festival de Banda Desenhada da Amadora.
Carlos Farinha expõe frequentemente em Portugal, mas também no estrangeiro, tendo passado por Londres, Berlim, Macau, Paris, Beijing, entre outras cidades.
No nosso país já teve obras expostas na Assembleia da República, no Museu do Oriente, no Centro Cultural de Belém, além de inúmeras galerias de arte nas principais cidades portuguesas.