Governo quer regular a apanha de cogumelos e preservar o potencial produtivo dos terrenos privados

Visualizações 40
0 0

O Secretário de Estado das Florestas garantiu, na Feira do Miscaro de Sátão, que o governo está atento, no sentido de vir a regular a apanha de cogumelos e ajudar os produtores locais na preservação do potencial produtivo dos seus terrenos.

Rui Ladeira foi o membro do Governo convidado para a abertura da Feira do Míscaro, que ontem decorreu no Sátão. O ‘rei’ da festa esteve a preços elevados, com o kg de míscaros a andar pelos 50 euros, num ano em que, apesar da chuva, não há muitos pelos pinhais.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara de Sátão destacou a importância do míscaro para a economia local. Alexandre Vaz abordou também a questão da apanha do cogumelo, fundamental para a sua preservação.

A questão da apanha do míscaro foi abordada pelo Secretário de Estado das Florestas. Rui Ladeira, depois de destacar a importância e o potencial gastronómico do míscaro como facto de desenvolvimento do território, adiantou que o governo está atento, no sentido de regular e ajudar os produtores locais na preservação do potencial produtivo dos seus terrenos.